Saturday, June 21, 2008

Asseio:

Por natureza o animal escolherá um local afastado do sítio onde dorme para fazer as suas necessidades, aproveite esse instinto.
Tenha em atenção que um cão pequeno com mais vezes e em por isso necessidade de se aliviar com maior frequência. Sempre que verificar que é necessário leve o animal ao sítio onde pretende que este faça as suas necessidades (caixa, rua, etc.). Deve-se levar o animal a esse local logo de manhã, depois de todas as refeições e antes de ir dormir por forma a criar uma rotina que acabará por ser assimilada pelo animal.
Para que o animal compreenda porque razão o leva aquele local não o deve deixar sozinho, pois ele entenderá isso como um castigo.
Quando perceber que o animal se vai aliviar dentro de casa dê-lhe firmemente o comando "Não" e leve-o ao local indicado. Tenha em atenção que quando o animal começar a assimilar a rotina e verificar que não tem acesso ao local onde deve aliviar-se ele virá ter consigo para lhe pedir "ajuda", pelo que deverá estar atento para lhe abrir a porta ou leva-lo à rua quando ele lhe pedir.

No comments: